sutileza

sutileza
www.olhares.com

é bom leminskar pra acordar!

é bom leminskar pra acordar!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Luz que Alumia

O vestido branco se prende no portal da casa da colina soberana. Ela ansiosa puxa o vestido procurando o garoto com seu lume e resmunga: _ Será que ele perdeu meu candeeiro, que demora... Ai, não, por favor!


O garoto chega serelepe segurando o bem da dona. Ela se precipita e diz _Traga-o, anda menino! Traga este candeeiro e coloque-o no alto, bem lá no alto.


O garoto diz cuidadoso, enquanto aponta para a marquise de madeira rústica: _ Vô dexá o cadiêro aqui, assim ele num toma chuva e nao móia, pode? Heim dona?


Ela observa o local e volta o olhar para a criança e se encanta com o seu olhar dócil _ Sim, isso mesmo, assim, assim, obrigada! Agora desça com cuidado e venha aqui.


O menino desce, surpreso com a mudança de voz da galega, e pensa em sair correndo, mas decide ouvi-la.


Colocando-o no colo ao perceber uma sombra de tensão em seus olhos e diz com carinho: _ Coloque essas bolinhas de gude a sua volta e perceba que a luz voltou pra nós. Esse candeeiro ilumina até a sua entrada de sua casa. Você esta vendo? Agora você pode voltar diariamente para aprender com aqueles livros que tanto te fascinam.


E o menino, feliz, dá um beijo na dona e sai correndo. Então ele decidiu partilhar com ela aquele sorriso em seu rostinho que até então só ele sabia que existia.


Quando chega ao terreiro de seu casebre, ele se volta para o casarão. Se sentindo tímido, mas, decidido a dar aquele presente, ele acena para a mulher, encostada na parede, e grita: _ Daqui a sinhnora tá piquitita como eu.



E sorriu, mostrando suas covinhas, que de longe ela não viu,

mas sabia que lá elas estavam.








Nenhum comentário:

Postar um comentário