sutileza

sutileza
www.olhares.com

é bom leminskar pra acordar!

é bom leminskar pra acordar!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Para professora Geralda Ferreira


Recebi a notícia que deveria escrever o que significou para mim a disciplina de LIBRAS. E assim tentarei traduzir essa experiência que me foi transformadora.

Conhecer a linguagem dos sinais foi além de um aprendizado, se deu como uma compreensão da multiplicidade do ser. Significou a abertura de novos olhares para novos mundos. Aprender um pouco sobre Libras se deu como um meio conscientizador que somos muitos com o mesmo ideal: viver! E vivendo li melhor os lábios, provei com mais sabor os gestos. Vivendo com mais presença estou aprendendo a ser mais clara nos meus dizeres.

Nas suas aulas aprendi, através delas experimentei! Experimentei compreender novas formas de comunicar, aprendi a observar o corpo falando. Percebi – soube através dos sentidos – que as dificuldades são obstáculos que podem ser contornados.

E por fim, aprendi que se aprende sempre. Estou absorvendo a vida presente e pulsante através do silêncio maduro. Proposta que exercito devido a minha participação nas aulas de Libras. Como resultado desse processo estou obtendo uma maior conscientização do que sou realmente. Aprendi a me ouvir e me ouvindo, ouço melhor o outro.

As mudanças aqui relatadas são como laços que perpassam pelas minhas experiências pessoais e pelo meu aprendizado acadêmic que desencadeiam num ânimo e segurança no meu fazer profissional.

Agradeço a maneira bela e alegre que você conduziu as aulas, agradeço pelos contos (momentos sempre recheados de surpresas), e por fim, agradeço à vida por ter feito os nossos caminhos se cruzarem.

Desejo a você saúde, voz e vez!

Um comentário:

  1. Lilian

    Você consegue transmitir emoção, simplesmente escrevendo ...

    Continue e continue e continue sempre escrevendo, você faz isso muito bem!

    Um super beijo
    Priscilla

    ResponderExcluir